top of page

TRABALHADORES DA ENFERMAGEM DE PELOTAS

Atualizado: 7 de out. de 2020

PESQUISA:

AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NA SAÚDE MENTAL DOS TRABALHADORES DA ENFERMAGEM NA REDE.








Caríssima/o Colega de Enfermagem:


A FAPERGS através do Edital Emergencial 06/2020 – Ciência e Tecnologia no Combate ao COVID entre 215 projetos apresentados no estado, selecionou 36 projetos para financiamento, dentre eles o nosso. Para nós da Faculdade de Enfermagem da UFPel, este é um projeto de pesquisa especial por vários motivos. Mas o principal é a oportunidade de colocarmos o conhecimento em pesquisa acumulado por nosso grupo de pesquisa ao longo destes 20 anos a serviço dos nossos pares. Valorizamos muito a oportunidade de podermos nos dedicar a estudar a impacto da pandemia na saúde mental da categoria de trabalho da Enfermagem num momento tão duro como este em que centenas de vidas dos nossos colegas estão expostas, dedicadas ao cuidado direto na linha de frente e ao planejamento e gestão deste cuidado.


Somos solidários ao empenho de cada um e entendemos o valor da Enfermagem, que atualmente representa mais de 60% da força de trabalho dentro do nosso sistema de saúde e mesmo assim ainda não tem um piso salarial mínimo, uma jornada de 30 horas regulamentada, nem direito a aposentadoria especial. Sabemos que a sustentabilidade do sistema de saúde depende em grande parte do trabalho da Enfermagem. Por isso, a oportunidade de pesquisar sobre o impacto da pandemia da COVID-19 na saúde mental dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem nos é tão cara.


Neste sentido, pedimos a sua colaboração no preenchimento do questionário. Pedimos que preencha as questões com a mesma dedicação que você tem no seu trabalho como parte desta Equipe de Enfermagem no seu dia a dia. Agradecemos antecipadamente sua adesão a pesquisa e nos comprometemos a dar a visibilidade necessária dos seus resultados para que a pesquisa contribua para ciência, mas contribua também para o fortalecimento da Enfermagem.


Atenciosamente,


Luciane Prado Kantorski.



543 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page