top of page

ESTUDANTES DA ENFERMAGEM REALIZAM ATIVIDADE SOBRE O SETEMBRO AMARELO



As acadêmicas do 2º semestre da Faculdade de Enfermagem da UFPel realizaram uma atividade de Educação em Saúde na Unidade Básica de Saúde do Bairro Dunas.



Em alusão ao mês da prevenção ao suicídio as acadêmicas Yasmin Larroque, Herica Leguisamo, Daniele Freitas, Taniele Goularte e Paula Denise Ucker, orientadas pela professoras Ariane Guedes e Lilian Sperb realizaram uma conversa informal e orientaram as (os) usuárias (os) da Unidade Básica de Saúde do Bairro Dunas sobre algumas maneiras de lidar com os sentimentos negativos. Além disso, também orientaram a procurar a Escuta Terapêutica online e outros serviços caso necessitem de algum apoio ou acompanhamento em Saúde Mental.


A acadêmica Paula Denise Ucker conversando com um usuário do serviço.



A acadêmica Taniele Goularte com o cartaz da Escuta Terapêutica.


A Escuta Terapêutica online encontra-se disponível neste website. Para acessá-la clique no endereço:


Para outros serviços de atendimento/ apoio acesse:



 
 
 

Comentários


Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta.

/ Michel Foucault

|

Responsabilidade Técnica: Grupo de Pesquisa, Enfermagem e Saúde Mental e Saúde Coletiva da UFPel| CNPq   

Desenvolvido por Lilian Sperb

atualizado em 22.04.2026 às 18h27
bottom of page